por José Da Silva
Nesta seção para trazer notícias para os Brasileiros sobre as eleições nos EUA, informamos em primeira mão que, desde a definição pelos Partidos Democrata e Republicano pelos nomes de Clinton e Trump, respectivamente, a Federal Election Commission já registrou, incluindo esses dois indivíduos, entre outros de partidos menores e independentes, o número total parcial de 1.811 candidatos.
Sim, um mil oitocentos e onze candidatos.
Se você ainda duvida, pesquise aqui:
http://www.fec.gov/data/CandidateSummary.do
Os requisitos são simples para se candidatar: basta ser maior de 35 anos, ter naturalidade estado-unidense (qual seja, ser tecnicamente natural do país), preencher o formulário FEC-3 e, last but not least, comprovar um investimento mínimo na campanha de pelo menos $5,000 (cinco mil dólares).
Isso significa que... PARA FALAR, É GRATUITO, VOCÊ NÃO GASTA NADA E A PRIMEIRA EMENDA TE DÁ TODAS AS GARANTIAS PARA QUE FALE DE GRAÇA... MAS PARA SER OUVIDO, ISSO LÁ TEM UM CUSTO MÍNIMO.
No Brasil e com o financiamento público de campanhas, as pessoas ainda não entenderam essa ideia de que "para ser ouvido tem um custo"...
Enquanto não entenderem o "Custo Brasil" de ser ouvido, não entenderão os motivos da corrupção moderna e, por consequência, não entenderão o que está acontecendo hoje no Brasil.
Proibir o financiamento privado e jogar a conta no orçamento do Estado é bem parecido com que o prefeito de São Paulo fez para agradar taxistas descontentes com o Uber: pintou alguns táxis de preto e mandou seguir a missa...