domingo, 26 de junho de 2016

Eleições nos EUA

Vera Cruz Times
por José Da Silva

Nesta seção para trazer notícias para os Brasileiros sobre as eleições nos EUA, informamos em primeira mão que, desde a definição pelos Partidos Democrata e Republicano pelos nomes de Clinton e Trump, respectivamente, a Federal Election Commission já registrou, incluindo esses dois indivíduos, entre outros de partidos menores e independentes, o número total parcial de 1.811 candidatos.

Sim, um mil oitocentos e onze candidatos.

Se você ainda duvida, pesquise aqui:

http://www.fec.gov/data/CandidateSummary.do

Os requisitos são simples para se candidatar: basta ser maior de 35 anos, ter naturalidade estado-unidense (qual seja, ser tecnicamente natural do país), preencher o formulário FEC-3 e, last but not least, comprovar um investimento mínimo na campanha de pelo menos $5,000 (cinco mil dólares).

Isso significa que... PARA FALAR, É GRATUITO, VOCÊ NÃO GASTA NADA E A PRIMEIRA EMENDA TE DÁ TODAS AS GARANTIAS PARA QUE FALE DE GRAÇA... MAS PARA SER OUVIDO, ISSO LÁ TEM UM CUSTO MÍNIMO.

No Brasil e com o financiamento público de campanhas, as pessoas ainda não entenderam essa ideia de que "para ser ouvido tem um custo"...

Enquanto não entenderem o "Custo Brasil" de ser ouvido, não entenderão os motivos da corrupção moderna e, por consequência, não entenderão o que está acontecendo hoje no Brasil.

Proibir o financiamento privado e jogar a conta no orçamento do Estado é bem parecido com que o prefeito de São Paulo fez para agradar taxistas descontentes com o Uber: pintou alguns táxis de preto e mandou seguir a missa...