terça-feira, 5 de julho de 2016

FBI

Caderno Especial de Filosofia
por B. Batista Brogna

Recentemente assistimos a uma entrevista espetacular da nossa querida, iluminada e total filósofa, sábia e sagaz Marilena Chiquinha Chauí.

Chiquinha Chauí é aquele pessoa de sabedoria diferenciada e de inteligência desigual que cunhou a frase "EU ODEIO A CLASSE MÉDIA".

A história dessa frase é interessante.

Lá pelas tantas, quando frequentava os círculos de Dona Florinda Kirschner, que tinha ótimo relacionamento de amor e paz com o Professor Nicolás Girafales Maduro, ouvia Florinda Kirschner se referer à clásse média como GENTALHA. Desde então, ficou o mote na cabeça, "eu odeio a classe média... gentalha, gentalha, gentalha".

Chiquinha Chauí então deu uma entrevista marcante esta semana: tão marcante quanto as marcas de biquíni de Norma Tedeschi.

Disse Chiquinha Chauí, lá pelas tantas que o juiz da Lavajato foi treinado pelo FBI para entregar o pré-sal para os Estados Unidos.

Disse também que a crise no Oriente Médio é culpa do FBI (sim, ela disse que o conflito judeu-palestino é, portanto, culpa do FBI). Disse também que a crise na Venezuela é culpa do FBI. Sim - se a Venezuela passa fome, a culpa é do FBI, o que me permite concluir, que, por tabela, a culpa é do... Moro!!!

Chiquinha Chauí é uma das mentes mais sensacionais do mundo e suas ideias devem ser preservadas com óleo de rícino, vinagre de urina e pimenta sagrada da Montanha Baekdu.

O nosso viva a Chiquina Chauí!!!!